Tuesday, February 24, 2009

Xadrez em Joinville

Ano novo, vida nova

Joinville inicia 2009 sob um novo governo. O prefeito eleito, Carlito Merss, tem como propostas básicas transparência e participação que, supõe-se, têm a ver com a constante divulgação das decisões a serem tomadas em todos os níveis do governo e, também, permitir que o cidadão fiscalize e participe dessas decisões.

Essas premissas também se aplicam, é claro, ao esporte e, particularmente, ao xadrez--que a partir de agora passa a ser o centro desta mensagem.

Sem dúvida é possível (e às vezes até preferível) uma modalidade sobreviver sem o apoio do poder público, mas, certamente, as chances de crescimento serão bem maiores se existir uma parceria harmônica entre os clubes e praticantes da modalidade e o poder público.

É com isso em mente que a Fundação de Esportes de Joinville pretende trabalhar, tendo nomeado três de seus mais experientes enxadristas, Haroldo Cunha dos Santos (coordenador da modalidade), Silvio Cunha Pereira e Renan Levy da Costa, para reiniciar o trabalho de xadrez na cidade.

Aí é que entra o blog: através dele será possível divulgar informações, eventos, calendários, resultados, comunicados, e, também, receber manifestações do enxadrista joinvilense.

Por enquanto é só, mas, agora que o Carnaval acabou e, finalmente, o ano pode iniciar, aguarde para breve a divulgação das atividades aqui em Joinville (onde jogar, onde treinar, onde aprender, quando vai ter um torneio, etc). E aproveite para dar sua opinião. Pode ser aqui mesmo no blog.

No comments: