Friday, May 1, 2009

Campeonato Brasileiro Feminino

Começou 5a feira o Campeonato Brasileiro Feminino de 2009 em Capão da Canoa, litoral Gaúcho. Grande parte das equipes olímpicas anteriores participam desse torneio com destaque para a WMI Joara Chaves, recordista brasileira (e acho que mundial) de participações em Olimpíadas de xadrez e várias vezes campeã brasileira.

As outras participantes com chances de título são as fortíssimas e talentosas Suzana Chang, Juliana Terao e Vanessa Feliciano (que acaba de voltar do Pan Americano Juvenil, na Bolivia, onde não se saiu muito bem o que significa que vem com muito mais vontade de ganhar.) e Paula Delai (ex Campeã Brasileira)

Lauriê Tournier a número 4 do torneio (à frente das Campeãs Brasileiras Paula Delai e Suzana Chang) é a nossa representante, com chances reais de ser campeã (malgrado a indefinição até a última hora se participaria ou não) pelo que vem jogando. Vamos torcer por ela.

A Federaçào Gaúcha promete uma boa cobertura do evento. Os resultados poderão ser acompanhados aqui no blog ou aqui. A primeira rodada é tradicionalmente mais fraca mas a segunda já tem uma série de confrontos duríssimos.

Além disso o final de semana tem o Campeonato Universitário Estadual (masc e fem) com a participaçào do Lucio, da Amanda e do Ronny.

Em Curitiba o Campeonato Brasileiro Amador terá a participação de Ricardo Rapouso. Assim que tiver informações postarei aqui no blog.

Em Joinville o Xadrez participará da Festa do Trabalhador na EXPOVILLE a partir das 10:00h.
Nos vemos lá

No comments: